domingo, 20 de maio de 2012

MAX LUCADO - BIOGRAFIA





Max Lucado, nascido em San Angelo, em 11 de janeiro de 1955, é um escritor e pastor evangélico norte americano, que já publicou mais de setenta livros. Max Lucado já atingiu milhões de pessoas com seu estilo de escrever e contar historia.

Considerado o autor campeão de vendas no segmento de inspiração, nos EUA e no mundo, Lucado já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em diversos idiomas.

Alguns de seus livros já figuram na lista de Best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Recentemente, no Brasil, seus livros têm sido publicados pela editora Thomas Nelson Brasil. É líder da Igreja de Cristo de Oak Hills junto com sua esposa, Denalyn Lucado. 

Pai de três filhos, morou por algum tempo no Brasil como missionário enviado por sua igreja, lugar onde descobriu que gostava de escrever.

Max Lucado é um dos autores cristãos mais lidos em todo o mundo, tanto com seus livros para crianças quanto para adultos. Entre eles, os títulos infantis preferidos são: "Você é Especial", "Porque Te Amo!", "Tudo o que você precisa" e "Você é Meu".

CITAÇÕES DE ALGUNS LIVROS DE MAX LUCADO

“Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar”. (Max Lucado)

“O problema não é que Deus não nos fale, nós é que não o ouvimos”. (Max Lucado)

“Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja”. (Max Lucado)

“Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã”. (Max Lucado)

“A mão que sustentava o universo recebeu o prego de um soldado”. (Max Lucado)

“Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja”. (Max Lucado)

“Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã”. Max Lucado

“A mão que sustentava o universo recebeu o prego de um soldado”. (Max Lucado)

“Não é a ausência de tempestades que nos distingue e sim quem descobrimos na tempestade: um Cristo imperturbado”. (Max Lucado)

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar." (Max Lucado)

"Um cessar fogo entre os homens depende de um cessar fogo com Deus" (Max Lucado)

“Foram os brasileiros que me ensinaram a beleza de uma bênção”. (Max Lucado)
“Deus não está tão acima de você, que não possas ser tocado pelas suas lágrimas”. (Max Lucado)

“O ontem não existe mais pra você, ele se foi enquanto você dormia. O amanhã ainda não existe, você só tem o hoje, esse é o dia em que Deus age”. (Max Lucado)

“Você é especial não pelo que você tem, mas porque você é meu. Será que você ou alguém que ama poderia lembrar-se dessa verdade”? (Max Lucado)

“Meu amor por você terminara no mesmo dia em que o amor de Deus por você tiver fim”. (Max Lucado)

“Perdoe e doe como se fosse sua última oportunidade. Ame como se não houvesse amanhã, e se houver um amanhã, ame novamente”. (Max Lucado)

"Aquele que é sem pecado tomou forma de pecador para que nós pecadores, pudéssemos nos tornar santos." (Max Lucado)

“O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo”. (Max Lucado)

PEQUENOS TEXTOS

“Se você soubesse que poucos se importariam com a sua vinda, ainda assim viria? Se você soubesse que aqueles a quem ama lhe escarneceriam no rosto, ainda assim se preocuparia com eles? Se soubesse que as línguas que criou zombariam de você, as bocas que formou cuspiriam em você, as mãos que moldou lhe crucificariam, ainda assim as criaria? Cristo as criou. Você consideraria os paralíticos e inválidos mais importantes do que a si mesmo? Cristo agiu assim”. (Max Lucado)

--

“Quem me vê, vê o Pai”. João 14:9 - “Só quando um homem vê o seu Criador é que ele se torna verdadeiramente homem. Pois ao ver seu Criador o homem tem um vislumbre do que ele foi destinado a ser. Aquele que visse Deus, então, veria o motivo da morte e do fim dos tempos. Destino? Amanhã? Verdade? Todas são perguntas ao alcance do homem que conhece a sua origem. É ao ver Jesus que o homem vê a sua Origem”. (Max Lucado)

--

"Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade". Lamentações 3,22-23. “Trovões de lamentações podem paralisá-lo e consumi-lo. Reaja a eles com chuvas da graça de Deus e com doses diárias de perdão. Uma vez por ano não basta. Uma vez por mês é insuficiente. Chuvisco, só uma vez por semana, deixa você seco. Nevoeiros esporádicos deixam-no sem energia. Você precisa se renovar todos os dias”. (Max Lucado)

Imagem e frases - Web

Raquel Lacerda

Um comentário:

  1. gostaria muito de conhecer o Max Lucado,aprendi gostar dos livros dele depois que eu li ´`seu nome e Jesus``. Esse livro me mostrou de uma forma imaginavel como Jesus era e é. Ele é um escritor incrivel, seria um presente unico conhecer Max Lucado pessoalmente.

    ResponderExcluir