sábado, 5 de novembro de 2011

As diferenças se completam



Relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. E, na vida conjugal, ambos aprendem a suprir as falhas, um do outro.
Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a lavar louça e deixar uma panela de alumínio brilhando.
Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar em ordem e cheiroso, de tão limpo.
Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu.
Eu nunca soube fazer um filho dormir, mas comigo ele tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma dos dois, monta um universo de apoio: "eu e ela" nos completamos. Paralelamente a isso, os filhos devem aproveitar este universo enquanto tem "os dois" presentes. Não porque mais tarde, um dos dois possa partir deste Mundo e tudo venha a se desmoronar. Não vai, porque a vida continua e novas adaptações serão necessárias para que todos façam o melhor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e amigos.
Então mister se faz que todos se esforcem para serem tolerantes, uns com os outros, terem disposição, amor e carinho em todo o tempo e se dedicarem ao bem estar comum.

Raquel Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário