domingo, 13 de maio de 2012

MÃE QUERIDA



Teus fortes braços nos envolvem num longo abraço de carinho.

Teus doces lábios são fonte de muitos beijos de ternura.

Quantas coisas boas veem de ti, e do teu coração.

Teus conselhos sábios nos ensinam a enfrentar os males da vida.


Mãe querida...

Tu és a criatura mais digna do mundo.

Do teu ventre trazes à luz, um novo ser que um dia também será:

mãe/pai, filho/filha, tio/tia, avô/avó, irmã/irmão, neto/neta...

E todos aprenderão contigo a serem guerreiros e eternos parceiros

Na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza,

Como prometeste diante dos homens e de Deus.


Mãe querida...

Tu me compreendes e me incentivas, mas também me repreendes,

Com sabedoria e conselhos do coração.

Tu jamais me deixas só, porque me amas e te importas comigo.

Tu te preocupas mais em dar, do que receber,

E com a mesma humildade, sabes perdoar e esquecer.


Mãe querida...

Tu serás sempre a minha protetora,

Por isso tornastes a única Rainha do Lar.

Que nos protege, nos abençoa.

E intercedes por nós junto a Deus,

Com orações e súplicas, por cada filho teu.


Santa criatura, anjo de candura, alma pura e generosa.

São tantos os teus nomes: Maria, Débora, Cláudia,

Paula, Stela, Juliana, Suani, Isabel, e tantos mais...

Cada um mais lindo que o outro, mas eu a chamo,

Pelo nome mais precioso: Simplesmente MÃE!

(Raquel F. Lacerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário