sexta-feira, 18 de maio de 2012

DEUS É A FORÇA QUE NOS MOVE


A felicidade é um momento, um estado de espírito que vem de dentro. 




       Existem muitos motivos para estarmos felizes, através dos milagres da vida. Muitas vezes nos desesperamos e, infelizmente, isso nos leva a cultivar pensamentos negativos, e assim vamos esfriando a alma e os pensamentos tornam-se sombrios. Reclamar dos problemas em vez de enfrentá-los, não nos leva a nada. 

       Quanto mais reclamamos, mais problemas aparecem para encher o nosso fardo. E quando ficamos a reclamar da vida, ignoramos as pessoas que estão ao nosso lado. Elas sentem que olhamos apenas para os nossos problemas e, aí vão fugindo da nossa presença, pouco a pouco se afastam porque não encontram motivação em nós.

       O pessimismo nos leva ao indiferentismo, e destrói amizades. O segredo para mantermos uma vida ativa, positiva, cheia de interesses comuns é estarmos em constante busca pelo bem-estar, não apenas material, social, mas principalmente espiritual. 

Quando o nosso espírito está alegre, a nossa vida vai bem. Por mais dura que seja a realidade, poderemos reverter o quadro de nossa angústia se buscarmos força do alto, daquele que está acima de nós e é maior do que os nossos problemas. Com Ele estaremos seguros. 

       O salmista Davi escreveu "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na angústia" (Sl. 46:1). Estar triste, angustiado, ansioso é normal do ser humano, mas isso não nos impede de vivermos cheios de propósitos e interesses pelas coisas que movem as nossas vidas. Uma vida sem propósito não tem sentido, não alimenta a esperança.

       Sejamos sóbrios, persistentes, otimistas, olhando para o nosso lado, para as pessoas que dependem de nós através de um sorriso compartilhado, uma lágrima dividida, um abraço carinhoso, um aceno de mão, uma palavra amiga. 

       Pensamentos positivos nos trazem alegria e entusiasmo. As pequenas coisas do dia-a-dia já são motivos para agradecermos a Deus por sermos capazes de, pelo menos, enfrentarmos os problemas e procurar resolver situações complicadas. 

      Assim desenvolvemos a maturidade. E, caso não saibamos como enfrentar tudo isso, sejamos humildes diante de Deus, em oração, para pedir-lhe que nos capacite. Ele nunca falha.

Raquel F. Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário